Papo de amiga!! :Cólicas to fora...

Olá meninas..

hoje eu vim aqui falar sobre~~>
umas coisa que eu sei que incomoda muitas adolescentes e mulheres.
algumas vezes quando estamos com cólica falam que agente esta com um bebe dinossauro dentro de nós né??? isso é horrivelll.

A cólica menstrual acomete a maioria das mulheres, causando desconforto e podendo até limitar atividades cotidianas. Todo mês aparecem os mesmos sintomas: dores no ventre, na região lombar, e cabeça, mal-estar e, em alguns casos, até vômitos ou diarreia. A dismenorreia, também conhecida como cólica menstrual, pode ser tão forte que chega a alterar a rotina de muitas mulheres.

“ Algumas pacientes que apresentam casos mais severos chegam a programar atividades pessoais ou profissionais com base no período menstrual, devido às cólicas, O desconforto é tão grande que a cólica está entre os três tipos de dores que mais atrapalham o humor e a disposição das mulheres, assim como as de cabeça e as nas costas. Além disso, um estudo indica que a taxa de incidência de dismenorreia é de aproximadamente 70% em adolescentes brasileiras. 

                                  Tipos de dismenorreia ou cólica.

Dismenorreia primária “ Cólica menstrual que acompanha as mulheres principalmente na adolescência e tende a  diminuir ou até desaparecer após os 20 anos. Acontece devido à maior produção de prostaglandina pelo  útero, substância que provoca as contrações uterinas e, consequentemente, as dores.
Dismenorreia secundária “ Geralmente ocorre alguns anos após a primeira menstruação e tem como causa  outros problemas no sistema reprodutivo. Assim, em vez de se tratar de uma dor comum ao ciclo  menstrual, como a dismenorreia primária, a secundária está associada a alterações nos ovários, útero ou  vagina, endometriose, miomas, infecção pélvica, tumores, entre outros fatores.



Algumas medidas podem contribuir para que as mulheres consigam conviver pacificamente com a dismenorreia primária. Atividades físicas e dietas balanceadas podem amenizar as dores.
Já a dismenorreia secundária precisa ser investigada e exige exames complementares, pois pode ter diferentes causas. Porém, para os dois tipos de dismenorreia, é essencial consultar um médico para obter acompanhamento e tratamento corretos
VIRAM MENINAS CÓLICA NÃO É BRINCADEIRA NÃO,POR ISSO TEM QUE SE CUIDAR IR A SUA GINECOLOGISTA SEMPRE NÉ...
ENTÃO POR HOJE É SÓ ESPERO TER AJUDADO VOCÊS,
beijos de glitter  :*

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por esta aqui, comente o que você quiser,seja verdadeira de opiniões para melhorar o blog para vocês. Beijos Divas